segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

"Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é vitória  que ven-
-ce o mundo, a nossa fé." (I João 5:4). A pessoa vencida pelo mundo, que volta
ao mundo, talvez tenha um tipo qualquer de religião, mas não tem Cristo. Os fi-
-lhos de Deus vencem o mundo, em vez de serem vencidos por ele"."Filho meu,
não desprezes a correção do Senhor, e não desmaies quando por ele fores repre-
-endido; porque o Senhor corrige o que ama, e porque, que filho há a quem o Pai
não corrija? Mas, se estais sem disciplina, da qual todos são feitos participantes,
sois então bastardos, e não filhos." (Heb. 12:5-8)."Qualquer que é nascido de Deus
não comete pecado; porque a sua semente permanece nele; e não pode pecar, por-
-que é nascido de Deus." "O que é nascido da carne é carne, e o que é nascidodo
Espírito é espírito.""Ora, se eu faço o que não quero, já o não faço eu, mas o peca-
-do que habita em mim."(I João 3:9), (João 3:6) e (Rom.7:20). "Se sabeis que ele
é justo, sabeis que todo aquele que pratica a justiça é nascido dele."(I João2:29).
"Porquanto o que era impossível à lei, visto como estava enferma pela carne, Deus,
enviando o seu Filho em semelhança da carne do pecado, pelo pecado condenou o
pecado na carne; para que a justiça da lei se cumprisse em nós, que não andamos se-
-gundo a carne, mas segundo o Espírito." nasceu de novo tem dentro dela um desejo
de perseverar na fé, e Deus lhe dá o poder de conservarse a si mesmo, do mesmo mo-
-do como "mediante a fé estais guardados na virtude de Deus para a salvação, já pres-
-tes para se revelar no último tempo." (I Pd.1:5)."Bem-aventurados os pacificadores,
porque eles serão chamados de Deus." (Mat. 5:9). Os pecadores perdidos são os ini-
-migos de Deus."Não há paz para os ímpios, diz o meu Deus."(Isaías 57:21). Até mes-
-mo os salvos neste mundo ainda lutam contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e
estes opõem-se um ao outro: para que não façais o que quereis. (Gál. 5:17)."Amados,
ame-monos uns aos outros;  porque o amor é de Deus; e qualquer que ama é nascido
de Deus e conhece a Deus.""Todo aquele que ama ao que o gerou também ama ao que
dele é nascido."Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns
aos outros."(I João 4:-7,5:1). (João13:35)."Disse-lhes, pois, Jesus: Se Deus fosse o vo-
-sso Pai, certamente me amaríeis." (João 8:-42). O pecador perdido não ama ao Senhor.
Quem já nasceu de novo o ama e fará qualquer coisa por ele. "Se alguém me ama, guar-
-dará a minha palavra."(João 14:23).  "Porque este é o amor de Deus que guardemos os
seus mandametos." (I João 5:3).

Nenhum comentário:

Postar um comentário