quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Mais são os que estão conosco do que estão com Eles

A biblia  sagrada relata 2 Reis 6:8 a 23 que o rei da siría tinha tramado grande guerra contra o povo de Israel,uma verdadeira em boscada para dar cabo do povo de Deus. E foi exatamente na época do profeta Eliseu conhecido como sucesso de Elias,o qual recebera a porção dobrada do seu Espirito e este recebeu a Revelação de Deus de como tudo estava sendo projetado,planejado pelo siros para supreender o povo de Deus
.(“E o rei da Síria fazia guerra a Israel; e consultou com os seus servos, dizendo: Em tal e tal lugar estará o meu acampamento. Mas o homem de Deus enviou ao rei de Israel, dizendo: Guarda-te de passares por tal lugar; porque os sírios desceram ali. Por isso o rei de Israel enviou àquele lugar, de que o homem de Deus lhe dissera, e de que o tinha avisado, e se guardou ali, não uma nem duas vezes. )
O rei da Síria achou até que havia algum traidor no meio do seu povo que contava todos os seus planos para Israel, mas soube que havia um homem de Deus por lá que os protegia e orientava.

“Então se turbou com este incidente o coração do rei da Síria, chamou os seus servos, e lhes disse: Não me fareis saber quem dos nossos é pelo rei de Israel? E disse um dos servos: Não, ó rei meu senhor; mas o profeta Eliseu, que está em Israel, faz saber ao rei de Israel as palavras que tu falas no teu quarto de dormir. E ele disse: Vai, e vê onde ele está, para que envie, e mande trazê-lo. E fizeram-lhe saber, dizendo: Eis que está em Dotã.”
“Então enviou para lá cavalos, e carros, e um grande exército, os quais chegaram de noite, e cercaram a cidade. E o servo do Homem de Deus se levantou muito cedo e saiu, e eis que um exército tinha cercado a cidade com cavalos e carros; então o seu servo lhe disse: Ai, meu senhor! Que faremos?”

Não satisfeito o inimigo mandou buscar o profeta, para que o caminho ficasse livre, mas Eliseu não temeu e nem se abalou na hora da aflição, ou seja, quando viu sua casa cercada por eles manteve-se em paz


“E ele disse: Não temas; porque mais são os que estão conosco do que os que estão com eles. “

eu pergunto não se tratava apenas de um homem porque enviou um exercito para pegar um homem embora sendo de Deus?o diabo sabia muito bem o unico jeito de pega-lo e desta forma cerca-lo como monte de adversidades para conseguir o que ele queria. para tentar sufoca-nos e nos inprecionar-nos o mal se levanta com problemas na vida sentimental,finaceira,profissional ,fisica,familiar em todos aspectos ele vem pra te vencer,porém não pode porque Ele sabe que quem estar contigo é Maior do que os problemas que Ele estar levantando.“E orou Eliseu, e disse: SENHOR, peço-te que lhe abras os olhos, para que veja. E o SENHOR abriu os olhos do moço, e viu; e eis que o monte estava cheio de cavalos e carros de fogo, em redor de Eliseu.” O próprio Senhor envia os seus anjos e fere de cegueira ao diabo para que não veja mais aos filhos de Deus, conforme o comando das nossas palavras.

E, como desceram a ele, Eliseu orou ao SENHOR e disse: Fere, peço-te, esta gente de cegueira. E feriu-a de cegueira, conforme a palavra de Eliseu.e os despediu e foram para seu senhor; e não entraram mais tropas de sírios na terra de Israel.

O que Deus lhe revelar pela palavra, faça. Pois quando estamos ligados com Deus nossas orações são eficazes.E não duvide,mas creia pela fé que maiores e mais numerosos são os que estão ao nosso lado dos que se impõe contra nós e para isto faça como fez Eliseu quando Orou todos eles retorcederam e nunca mais voltaram por meio da fé










































 
































 






Nenhum comentário:

Postar um comentário